terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Minhas conclusões

"Como o computador contribui para a transformação da escola, da aprendizagem e da prática pedagógica?"

Nos dias de hoje, a educação e a escola tradicional são consideradas definitivamente obsoletas, ultrapassadas. Se nosso cliente ( o aluno ) tem acesso às inúmeras ferramentas da modernidade, como podemos exigir ou esperar que ele aprenda alguma coisa usando os únicos instrumentos com que o professor podia contar até há bem pouco tempo: o "blá-blá-blá", o giz e o livro didático".
O computador, passada a fase de difícil acessibilidade (custos, habilidade na utilização etc), chegou à escola para ficar, entramos na era digital. Além do conhecimento digital estaremos introduzindo nosso aluno no ciberespaço, promovendo o letramento digital.
A aprendizagem, como consequência das transformações, hoje ocorre de forma muito mais dinâmica, interativa, e dá margem a inúmeras possibilidades, conferindo um valor maior a tudo que se realiza no processo.
A prática pedagógica, com a utilização do computador, trará uma amplidão e liberdadeao professor na busca de sugestões para suas aulas. O difícil será escolher o que melhor venha a se adequar à aula que pretende preparar.

Fonte: Informática e Educação
- Utilização pedagógica dos blogs EDUTEKA - http:www.eduteka.org/BlogsEducacion.php
- Blogando em Português - Educarede

Nenhum comentário: